AngloGold Ashanti capacita fornecedores em parceria com Fiemg

Programa promove ações práticas para qualificação e gestão sustentável de empresas da cadeia produtiva da mineração

Por Conexão Mineral 02/08/2017 - 09:01 hs

Como forma de fortalecer micro e pequenos fornecedores do setor de mineração, a AngloGold Ashanti promove, no próximo dia 03 de agosto, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o evento de lançamento do programa “Sustentabilidade na cadeia produtiva”. A iniciativa, que segue até setembro de 2018, na sede da Fiemg, reunirá empresas que prestam serviço para a produtora de ouro para debater ações práticas que auxiliem na implementação de uma gestão mais sustentável.

Durante os seminários, serão tratados temas como redução de custos, associativismo, relação com público-alvo e identificação de oportunidades para desenvolvimento de novos produtos e serviços. A ideia é que, com a capacitação, as empresas aumentem sua produtividade, se tornem mais competitivas e, assim, alcancem melhores resultados e qualidade nos serviços prestados aos clientes.

De acordo com Luciene Araújo, gerente de Responsabilidade Social e Empresarial do Sistema Fiemg, a parceria com a AngloGold Ashanti visa a promover a gestão sustentável na cadeia de fornecimento da empresa, elevando as condições e a competitividade das micro e pequenas empresas (MPEs). “Nosso propósito é que, ao fim do trabalho, estas organizações estejam mais qualificadas para atender às demandas da AngloGold Ashanti e de outros clientes”, analisa.

Segundo dados do Sebrae, as MPEs representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ou seja, mais de um ¼ da riqueza nacional advém daquelas organizações que empregam até 99 pessoas. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas é de 22,5% do total.

O gerente-geral de Serviços e Suporte da AngloGold Ashanti, Ewerton Trindade, ressalta a importância das MPEs para o mercado e a economia do país. De acordo com ele, o projeto será uma oportunidade para ampliar a competitividade das empresas e estimular a busca por melhores serviços e resultados. “O investimento na capacitação de nossos parceiros comerciais nos permite vivenciar os valores da AngloGold Ashanti. Para isso, iremos trabalhar nossa cadeia de suprimentos de forma a estimular seu desenvolvimento, promovendo ainda a sustentabilidade dos negócios através da produtividade e gestão”, ressalta.

 

Sustentabilidade na cadeia produtiva

Local: Fiemg – Edifício Robson Andrade – Avenida do Contorno, 4.456 – 3º andar – Belo Horizonte - MG

Data: 3 de agosto

Horário: 14h às 16h

Informações e inscrições: 31-3263.4805