Inscrições abertas para o 17º Congresso Brasileiro de Mineração

Encontro será realizado simultaneamente à Exposibram

Por Conexao Mineral 09/08/2017 - 15:50 hs
Foto: Ibram
Inscrições abertas para o 17º Congresso Brasileiro de Mineração
Congresso reúne de 1.500 a 2.000 pessoas

Estão abertas as inscrições para o 17º Congresso Brasileiro de Mineração, encontro realizado simultaneamente à Exposição Internacional de Mineração (Exposibram). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento ocorrerá este ano, entre os dias 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

As taxas de inscrição variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao Ibram, professores ou estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando pagamento pela internet até 14 de setembro. Após essa data, só serão aceitos registros no local do evento.

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne entre 1.500 e 2.000 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates, o Ibram estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.

O evento, que possui tradução simultânea em todas as sessões do Congresso, exceto nas palestras técnicas, receberá as principais lideranças nacionais e internacionais do setor mineral, além de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, comunidade acadêmica e sociedade civil.

Exposição Internacional de Mineração

Paralela ao congresso, a Exposibram contará com uma área de 15 mil m2 nos quais serão distribuídos diversos estandes de mineradoras com atuação mundial e de grandes fornecedores de produtos e serviços. Serão mostradas inovações tecnológicas, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral.

A feira se destaca como um centro de oportunidades já que muitas empresas organizam lançamentos de projetos, firmam parcerias, fecham negócios e estabelecem contatos, fortalecendo sua imagem nesse importante mercado. A expectativa é que, durante os quatro dias de exposição, mais de 50 mil pessoas visitem o local.

Mais informações: www.exposibram.org.br