Evonik exibe fluido hidráulico que contribui para a economia de combustível

Por Conexão Mineral 19/09/2017 - 11:23 hs
Foto: Evonik

“A simples substituição do fluido hidráulico pode contribuir para a economia de combustível, mesmo – e especialmente – em máquinas para construção e mineração usadas”, explica Rolf Fianke, Global Marketing Manager para a tecnologia Dynavis® na Evonik. A mensagem central da empresa é “More Power. Less Fuel”, ou seja, mais potência, menos combustível.

No estande da Exposibram 2017 a Evonik apresenta a história da Nuova Ghizzoni S.p.A, empresa italiana do setor de tubulações, que substituiu o óleo de toda a sua frota de escavadeiras hidráulicas por um fluido formulado com a tecnologia Dynavis. 

Segundo o fabricante, o uso de um fluido hidráulico melhor permite economias de combustível de 10% - e de até 30% sob cargas extremas. Outro benefício mencionado pela empresa é a redução de vazamentos internos em altas temperaturas, que  leva à melhora da eficiência do sistema hidráulico e à otimização das características de resposta da máquina como um todo.

Outro destaque no estande são as “Efficiency Bikes”, duas bicicletas de fitness tecnicamente idênticas. Ambas são acionadas por bombas hidráulicas comparáveis às usadas em máquinas de construção. Um dos sistemas hidráulicos contém um fluido formulado com tecnologia Dynavis e o outro, um fluido hidráulico convencional. Uma coluna de líquido indica o quanto o fluido da marca funciona melhor à medida que o "ciclista" pedala e aplica a força de bombeamento.