Mina do Andrade comemora 25 anos sem acidentes com perda de tempo

Unidade da ArcelorMittal não tem registro de fatalidades em seus 71 anos de operação

Por Conexão Mineral 27/09/2017 - 09:52 hs
Foto: ArcelorMittal
Mina do Andrade comemora 25 anos sem acidentes com perda de tempo
Mina do Andrade completou em setembro 25 anos sem ocorrências

A mina do Andrade, unidade da ArcelorMittal Mineração, completa em setembro mais um ano sem acidentes com perda de tempo e chega ao impressionante marco de 25 anos sem ocorrências, além de 71 anos sem uma única fatalidade na plantaA planta está localizada em Bela Vista de Minas (MG).

Segundo a mineradora, o desempenho se deve ao esforço e trabalho em equipe, além da motivação para conseguir resultados cada vez melhores, além de uma cultura forte de segurança, ferramentas apropriadas de gestão, campanhas, auditorias, palestras e conversas entre líderes e empregados sobre prevenção de acidentes, criando uma rotina de segurança para todos. 

Em operação desde 1946, a Mina do Andrade pertence à ArcelorMittal Mineração desde 2008. Atualmente, ela atende à usina da empresa em João Monlevade e aos mercados doméstico e internacional e  tem capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas de sinter feed por ano.

Em 2011, fez as primeiras vendas no mercado doméstico. No ano de 2013, fez o primeiro embarque transoceânico. Além de ser referência mundial em segurança, possui estrutura adequada para o alcance de todas as metas de produção. Os investimentos atuais estão voltados para a operação da mina, que possui equipamentos modernos e controlados automaticamente para a produção.