Produção recorde de nióbio

Niobras comemora resultados obtidos em setembro

Por Conexão Mineral 11/10/2017 - 11:48 hs
Foto: Niobras
Produção recorde de nióbio
Niobras produziu 757 t de nióbio em setembro

No período em que celebra seu primeiro ano de instalação no Brasil, a CMOC International Brasil comemora os bons resultados obtidos na Niobras, operação de nióbio da empresa, localizada em Goiás. A planta BVFR, que iniciou a operação no final de 2014, alcançou, em setembro, o recorde de produção de 31,41 toneladas de Nb2O5 produzidas em um dia, superando a meta de produção diária que é de 25,5 toneladas. Neste mês de setembro, a empresa também registrou uma produção total de 757 toneladas, maior volume já alcançado pela companhia.

Os dados foram crescentes no mês de setembro. No dia 14, a planta alcançou 30,45 toneladas, seguido de 30,82 toneladas no dia 18 e 31,32 toneladas no dia 20, chegando ao recorde de 31,41 toneladas, no dia 21. O último maior recorde de produção registrado pela Niobras foi em outubro do ano passado com a produção de 29,82 toneladas de Nb2O5.

“Os números são fruto de um trabalho em conjunto e refletem a estratégia de atuação da CMOC no Brasil, que privilegia a simplicidade nos processos e foco no negócio. Desde que a planta BVFR (Boa Vista Fresh Rock) começou a operar, em 2014, implantamos metodologias, como o Gerenciamento de Rotina Diária – GRD, grupos de Task Force e de estabilidade operacional e maior aprofundamento nos conhecimentos dos tipos de minérios da mina e seus desempenhos na planta, que auxiliam em um melhor controle de parâmetros de processo e produção, analisando tendências, buscando a estabilização dos processos e, consequentemente, melhorando resultados.”, afirma o diretor da Niobras, Cleres Sampaio.