ArcelorMittal promove ações para a comunidade durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Por Conexão Mineral 17/10/2017 - 14:40 hs
Foto: ArcelorMittal
ArcelorMittal promove ações para a comunidade durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
Jovens participando do evento realizado no ano passado

A ArcelorMittal está com uma programação recheada para estudantes, professores, filhos dos empregados e o público em geral nos próximos dias, em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. São atividades voltadas para a disseminação e valorização das ciências. Em Juiz de Fora (MG), por exemplo, a quarta edição do Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas será realizada no próximo sábado (20/10), a partir das 8h30, na rua Diomar Monteiro, no bairro Grama, em Juiz de Fora. O evento - que é tradicional na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora - desafia os estudantes na construção de modelos reduzidos de pontes e vão ser avaliados aspectos como resistência, eficiência e exatidão do projeto. O evento é voltado para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e tem o apoio da ArcelorMittal.

Já Itatiaiuçu (MG) recebe a exposição itinerante do Museu de Ciências da Terra (Alexis Dorofeef), da Universidade Federal de Viçosa (UFV),  até amanhã (18/10). A mostra percorrerá três escolas municipais e também estará aberta ao público em geral. Na oportunidade, alunos, professores, filhos dos empregados da ArcelorMittal e interessados vão poder conhecer e ter contato com diversos tipos de solos, minérios e rochas.

As ações integram o programa ArcelorMittal Ciências, realizado pela empresa em parceria com as Prefeituras locais, que incentiva a educação científica entre crianças e adolescentes (uma das diretrizes da empresa para o desenvolvimento sustentável em âmbito mundial). Ao longo do ano, ocorreram outras atividades para a valorização e disseminação das ciências, como formação de educadores para trabalhar com experimentos e telescópio na comunidade para observação da lua.