Brasileiro é eleito para presidir International Colored Gemstone Association

Clement Sabbagh, da mineira Ben Sabbagh Bros, foi o escolhido

Por Conexão Mineral 14/11/2017 - 10:10 hs
Foto: Divulgação
Brasileiro é eleito para presidir International Colored Gemstone Association
Clement Sabbagh é formado em gemologia e se especializou como lapidário de esmeralda

A International Colored Gemstone Association (ICA) é uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 700 líderes mundiais do setor de gemas de 47 países, incluindo mineradores, lapidários, fornecedores de gemas, varejistas, associações comerciais, laboratórios gemológicos, academias e museus com sedes em Nova Iorque e Hong Kong. A partir deste mês, a instituição conta com um novo presidente. Eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração do órgão, o brasileiro Clement Sabbagh, da mineira Ben Sabbagh Bros, é o novo comandante da ICA. 

A eleição do primeiro presidente brasileiro na maior entidade mundial do setor coroa o momento de ascensão da indústria brasileira de gemas e joias. Com o compromisso de promover o crescimento da indústria sem abrir mão dos pilares da sustentabilidade, Clement Sabbagh acredita que iniciativas como o projeto setorial Precious Brazil, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), traz um grande estímulo, visibilidade e credibilidade ao empresário do país neste momento estratégico. “Há décadas o Brasil vem se destacando no mercado mundial de gemas na qualidade de produtor”, explica. “Atualmente, também pela excelência de sua lapidação, profissionalismo e comprometimento ético dos nossos empresários”. 

Clement Sabbagh não é novidade na ICA, da qual é membro desde 1997. Durante todos esses anos, atuou como Embaixador, diretor de Votação, conselheiro e presidente do Comitê do Congresso. Na Ben Sabbagh Bros, empresa que atua no comércio de pedras coradas, que comanda junto com o seu irmão e sócio Samuel, Clement faz parte da segunda geração da empresa criada em 1961 por seu pai e seu tio, Abramino Sabbagh e Jacques Sabbagh. Formado em Gemologia e Administração de Empresas, viveu em Israel por 3 anos e se especializou como um lapidário de esmeralda.