CPRM lança informes sobre fosfato em Rondônia, Sergipe e Alagoas

As publicações identificam o potencial produtivo nessas regiões

Por Conexão Mineral 20/02/2018 - 09:41 hs
Foto: CPRM

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lança duas publicações que identificam regiões com potencial para extração de fosfato: Informe de Recursos Minerais - Série Insumos Minerais para Agrilcultura no 19 e no 20. As áreas pesquisadas estão localizadas na Bacia dos Parecis, sudeste de Rondônia, e Bacia Sergipe-Alagoas, nas proximidades de Aracaju. 

O evento de lançamento ocorre nesta terça-feira (20/02), às 14h30, no auditório da Agência Nacional de Mineração, antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em Salvador (BA), e contará com a presença do diretor-presidente da CPRM, Esteves Colnago, e do diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti.

Informe Mineral

As publicações são destinadas à comunidade técnico-científica, aos empresários do setor mineral e, em particular, aos do setor de agronegócio. Integram a série Insumos Minerais para a Agricultura e trazem os resultados alcançados na terceira fase de desenvolvimento do Projeto Fosfato Brasil, que tem como objetivo a ampliação das reservas brasileiras de fosfato a partir da avaliação do potencial para novos depósitos, mitigando o risco do investidor do setor mineral.

Ambas podem ser obtidas gratuitamente no site da CPRM.