Novo produto da Sotreq faz desinfecção de cabines em dez minutos

Cada unidade do CleanCab higieniza uma área de até 30 metros cúbicos

Por Conexão Mineral 20/01/2021 - 18:16 hs
Foto: Sotreq
Novo produto da Sotreq faz desinfecção de cabines em dez minutos
CleanCab funciona de modo semelhante aos produtos para limpeza de ar-condicionado nos carros

Os equipamentos Cat® evoluem ano a ano e contam com tecnologia capaz de tornar a produção mais eficiente, ágil e segura. Nas cabines, por exemplo, controles com joystick, bancos ergonômicos, painéis digitais e conexão com aplicativos de gerenciamento são alguns dos itens que fazem a diferença na rotina diária. Mas muitas máquinas não prescindem de operadores, mecânicos e técnicos. Por isso, cuidar da saúde dos colaboradores deve ser uma preocupação constante de toda empresa. Para colaborar nessas ações, a Sotreq coloca no mercado o CleanCab. 

"A Sotreq lançou um produto para cuidar de você, operador, mecânico ou que trabalha em ambientes fechados. Preocupados com sua saúde, desenvolvemos o CleanCab. Como o próprio nome indica, ele é altamente eficiente na desinfecção de cabines, mas pode ser usado em diferentes ambientes profissionais, desde uma casa de máquinas em uma embarcação até dormitórios. Como cada unidade higieniza uma área de até 30 metros cúbicos, também pode utilizado em cômodos residenciais", explica Fabio Tonani Mazzieiro, gerente Corporativo de Serviços Técnicos, da Sotreq. 

Para garantir a melhor desinfecção de cabines de equipamentos Cat e diferentes tipos de ambientes, o CleanCab funciona com um sistema de granada de dispersão, semelhante a produtos destinados à limpeza de aparelhos de ar-condicionado nos carros. São necessários apenas dez minutos para que o produto seja dispersado no ar e entre em ação no combate vírus, bactérias, fungos e ácaros. 

Quando se trata especificamente de máquinas, importante salientar que CleanCab foi desenvolvido para aplicação em diferentes tipos de equipamentos Cat, mas também atende as necessidades de desinfecção de produtos multimarcas. De fácil aplicação e efeito rápido, pode ser utilizado em diversos segmentos, desde máquinas utilizadas na construção, indústria ou agronegócio, passando pela mineração e embarcações, entre outros. 

O novo produto da Sotreq pode ser comercializado tanto para o consumidor final, quanto para grandes clientes, que possuem frotas e constantes trocas de turnos. Além de benefícios como limpeza instantânea higienização e perfume, a composição do CleanCab utiliza matérias-primas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), garantindo maior segurança contra a propagação de vírus e bactérias. 

Como utilizar o produto 

-Agite bem a embalagem 

-Certifique-se de que motor, ar-condicionado, rádio e demais aparelhos eletrônicos estejam desligados 

-Feche completamente os vidros e portas 

-Posicione o produto em um ponto central, sem obstruções na parte superior e pressione a válvula até travar e deixe vaporizar e se espalhar pelo ambiente por completo 

-Após o produto se esgotar completamente, aguarde 10 minutos antes de abrir os vidros para ventilar 

-Atenção: durante o processo de aplicação, ninguém pode permanecer no interior do ambiente, seja cabine ou sala.