Link-Belt lança nova versão da escavadeira 210X3E, agora com braço para longo alcance

210X3E Long Front é indicada para atividades de dragagem de rios e mares, bem como manipulação de resíduos em aterros sanitários e/ou estação de tratamento de resíduos

Por Conexão Mineral 18/02/2021 - 18:50 hs
Foto: Link-Belt
Link-Belt lança nova versão da escavadeira 210X3E, agora com braço para longo alcance
210X3E Long Front é o lançamento da Link-Belt

A Link-Belt lançou para o mercado latino-americano a escavadeira 210X3E Long Front. Com peso operacional de 23.200 kg e profundidade máxima de escavação de 12,02 metros, o novo modelo foi projetado para trabalhar em atividades que requerem grande alcance, seja em profundidade e/ou extensão, sem deixar de lado os padrões de alta produção e economia de combustível já estabelecidos pela série X3E.

“A 210X3E Long Front é o equipamento ideal para atender atividades de dragagem e desassoreamento de rios e mares, onde frequentemente é preciso retirar entulhos que se acumulam nos leitos a fim de melhorar os fluxos das embarcações e das águas”, diz Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente da Link-Belt. Segundo ele, a máquina também está apta para manipular resíduos em empresas especializadas, como aterros sanitários e/ou estações de tratamento de resíduos. Neste caso, a escavadeira opera retirando material úmido para tratamento de rejeitos. “Já em empresas de fertilizantes ou agrícolas, a 210X3E Long Front pode contribuir com o manejo e armazenagem desses materiais, seja nas minerações, indústrias ou até mesmo no campo”,  complementa Vladimir Machado, Especialista de Produto da companhia.

Para atender operações em locais de difícil acesso em altura, profundidade e alcance no nível do solo, o lançamento reúne uma série de diferenciais. Em primeiro lugar, ele possui o maior alcance da categoria de escavadeiras de 20 toneladas, bem como sapatas de 800 mm, lança de 8,70 m, braço de 6,40 m e caçamba de 340 kg. Assim como os outros modelos da série X3E, a 210X3E Long Front se destaca por ser forte, durável e mais robusta graças à sua estrutura reforçada. Os pinos e buchas EMS (Sistema de manutenção estendida) que se encontram em todo o conjunto braço/lança do modelo, por exemplo, reduzem o desgaste normal, prolongando a vida útil do equipamento.

Segundo a empresa fabricante, a máquina é econômica e altamente produtiva graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu. O modelo pode, ainda, operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

A 210X3E Long Front conta com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM de série e sem custo para o cliente.

As máquinas 210X3E Long Front são cobertas por uma garantia de 1 ano, sem limite de horas.