Jaguar Mining cria Comitê de Diversidade

Objetivo é estimular as discussões e ouvir as sugestões propostas pelos empregados

Por Conexão Mineral 14/04/2021 - 15:06 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining cria Comitê de Diversidade
Operação na Jaguar Mining

O tema diversidade e inclusão é assunto sério na Jaguar Mining. O Comitê de Diversidade e Inclusão foi uma das iniciativas lançadas pela empresa no ano de 2020, e conta com a participação voluntária de empregados da empresa engajados com o tema. O intuito do Comitê é fomentar discussões relativas ao assunto e propor melhorias internas.

Este ano o Comitê foi reformulado, ganhando novo nome (Comitê Diversifica) e uma marca que traduz a essência do que a Jaguar Mining preza em sua cultura. Durante o mês de abril, a empresa apresenta o Comitê Diversifica e o lançamento da marca aos seus públicos de interesse, por meio dos canais oficiais de comunicação da Jaguar. Na ocasião, será apresentado também o objetivo do Comitê, além dos grupos de afinidade que o integram. “Entendemos que diferentes pensamentos, culturas e etnias contribuem não só para melhores resultados operacionais como agregam no clima organizacional. Queremos que o tema seja mais discutido em um setor onde a diversidade ainda é pouco incentivada, como é o caso da mineração”, afirma Roberto Piragibe, Gerente Geral de Engenharia e Meio Ambiente e membro Conselheiro do Comitê. 

Para este ano, a empresa prevê abrir vagas para novos membros voluntários da empresa, além de campanhas educativas, com o intuito de promover cada vez mais as discussões internas sobre o tema.