IBP realiza 1º Fórum de Mecanismo de Danos na próxima sexta 

Evento online tem inscrições gratuitas

Por Conexão Mineral 09/06/2021 - 11:26 hs
Foto: IBP

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realiza na próxima sexta-feira (11/06), entre 9h e 12h, o 1º Fórum sobre Mecanismos de Danos, que abordará o tema no contexto da integridade estrutural e inspeção de equipamentos. A gestão adequada da integridade das instalações industriais - por meio do monitoramento e da redução no quantitativo de danos - é um dos principais temas que serão abordados durante o webinar. 

A conferência ainda abordará a análise das possíveis causas, as melhores práticas relacionadas aos mecanismos de danos na indústria brasileira, a definição de critérios de aceitação e a proposição de ações de controle (corretivas, preventivas ou preditivas) nas plantas industriais. 

Mediado por Heloísa Cunha (Coordenadora da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP), o debate contará com a participação de André da Silva Pelliccione (Consultor e Engenheiro mecânico no setor de óleo e gás), Tito Luiz da Silveira (Consultor TSEC e Membro Emérito do IBP), Fernanda Monteiro (Engenheira de Materiais da ISQ Brasil) e Ricardo Carneval (Engenheiro Metalúrgico e Consultor em Ensaios Não Destrutivos). 

O 1º Fórum sobre Mecanismos de Danos é online, gratuito e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui