Empresas fazem parceria para fornecer microesferas ocas de vidro para a indústria de petróleo

Por Conexão Mineral 11/06/2021 - 13:33 hs
Foto: Basf/Omya
Empresas fazem parceria para fornecer microesferas ocas de vidro para a indústria de petróleo
BasoSphere será exclusivamente comercializada pela BASF

A BASF e a Omya estão unindo esforços no avanço e na comercialização de microesferas ocas de vidro BasoSphere™ para aplicações de cimentação na indústria de petróleo e gás. Com combinações únicas de forma e tamanho, além de menor densidade e maior resistência de compressão, a BasoSphere é uma família de produtos de microesferas ocas de vidro desenvolvida para oferecer resistência superior a taxas de densidade e evitar perda de fluido e danos à formação durante a conclusão do poço, segundo informações das empresas. Ela será exclusivamente comercializada pela BASF.

As microesferas ocas de vidro combinam a especialidade química e de aplicação da BASF em produtos de cimentação para a indústria de petróleo e gás com a experiência da Omya na produção de preenchimentos. "Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Omya para esta solução de cimentação leve que melhora nossa oferta para a indústria global de petróleo e gás", afirma Damien Caby, vice-presidente sênior de Químicos para Petróleo e Soluções para Mineração da BASF. "Além de reduzir a quantidade de cimento necessária, as microesferas ocas de vidro BasoSphere também contribuem para a redução das emissões de CO2 durante a completação de poços de petróleo e gás”, comenta.

"A Omya tem o orgulho de fazer parceria com a BASF e estabelecer uma sólida cooperação para tornar a próxima geração de materiais leves disponíveis para aplicações na indústria de petróleo e gás", diz Herlinde Wauteraerts, CEO da Omya, Região da Europa.