Jaguar Mining inicia a sondagem de delineamento de recursos óxidos na Zona Basal 

Por Conexão Mineral 22/09/2021 - 12:01 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining inicia a sondagem de delineamento de recursos óxidos na Zona Basal 
Resultados do ensaio são esperados até o final do ano

A Jaguar Mining anunciou que uma campanha de perfuração de circulação reversa de 6.000 m foi iniciada na Zona Basal Alvo (“ZB”), localizada próximo à Mina Turmalina, na unidade MTL. A ZB é definida por uma extensa anomalia de ouro em solo (> 100ppb Au) e por sondagens diamantadas de fase um bem-sucedida (melhor interseção de sondagem) com 2,39 gt Au sobre uma espessura de 20,45 m (relatado no comunicado de imprensa de 16 de fevereiro de 2020).

A atual campanha de perfuração infill (adensamento de sondagem) tem como objetivo alcançar um recurso oxidado superficial dentro de um perfil supergênico raso (óxido-saprólito) dentro de uma área central que se estende por cerca de 1.000 m ao longo do strike por 200 m de largura (ao longo do strike e a uma profundidade de 30 a 50 m).

Um total de 120 furos de circulação reversa a uma profundidade média de 50 m está planejado ao longo de uma malha de 50 m x 50 m. Espera-se que a perfuração leve três meses, com os resultados do ensaio são esperados até o final do ano de 2021. A estimativa do recurso mineral inaugural é esperada para o final do primeiro trimestre de 2022.

Jon Hill, Vice-Presidente de Geologia e Exploração da Jaguar Mining, comentou: ”Estamos confiantes de que a ZB tem potencial para fornecer um recurso mineral de óxido adicional e importante, como sustentação complementar da Planta de MTL, aproveitando o excesso de capacidade existente, ou como uma instalação autônoma de lixiviação em pilha. A perfuração com espaçamento mais próximo fornecerá dados geológicos e de teor adicionais importantes em uma escala apropriada para informar a segmentação de mineralização estruturalmente controlada de alto teor que se estende abaixo da superfície próxima, em zonas de óxido mineráveis a céu aberto.”

Vern Baker, CEO da Jaguar Mining, comentou: ”A Jaguar vê uma grande oportunidade no alvo da Zona Basal para aumentar os nossos recursos com um material que tem um potencial econômico muito forte. O primeiro passo está sendo dado para definir o recurso de óxido disponível próximo à superfície. A Zona Basal reflete claramente a capacidade da nossa equipe de exploração de encontrar projetos de exploração de alta qualidade a curtas distâncias da nossa base de capital e equipes operacionais existentes. Esperamos avançar rapidamente com este projeto, uma vez que os dados sejam adquiridos e analisados.”