Mina de ouro da Iamgold no Canadá utilizará perfuratrizes Epiroc totalmente autônomas

Por Conexão Mineral 22/10/2021 - 14:07 hs
Foto: Epiroc
Mina de ouro da Iamgold no Canadá utilizará perfuratrizes Epiroc totalmente autônomas
Pedido está avaliado em aproximadamente 130 milhões de coroas suecas

A Epiroc conquistou um fornecimento de 130 milhões de coroas suecas em equipamentos de mineração de superfície para a Iamgold Corp. Os equipamentos serão utilizados na implantação de uma nova mina de ouro em construção no Canadá e otimizarão a segurança e a produtividade por meio de funções de automação avançada.  

Para sua nova mina de ouro a céu aberto que está atualmente em construção e deve iniciar a produção no segundo semestre de 2023, em Ontário, Canadá, a Iamgold adquiriu junto à Epiroc uma frota de perfuratrizes Pit Viper 231 e SmartROC D65.

As Pit Vipers terão operação totalmente autônoma, enquanto as perfuratrizes SmartROC D65 serão preparadas para operação remota.

O pedido está avaliado em aproximadamente 130 milhões de coroas suecas e foi registrado no terceiro trimestre de 2021.

“A Iamgold, um cliente antigo da Epiroc, está levando a segurança, a sustentabilidade e a produtividade muito a sério”, disse a presidente e CEO da Epiroc, Helena Hedblom. "Enquanto a Iamgold está preparando um novo e empolgante projeto de mina, estamos orgulhosos de contribuir para o seu sucesso com nossas máquinas e soluções avançadas para operação autônoma.”

As perfuratrizes de superfície Pit Viper 231 e SmartROC D65 são construídas para enfrentar as condições mais difíceis. Seus recursos avançados incluem o sistema telemático Certiq da Epiroc, que permite o monitoramento automatizado e inteligente da produtividade e do desempenho da máquina.