Fórum Sul-americano Metso Outotec reuniu especialistas das principais mineradoras da região

Novas tecnologias para reduzir o pessoal de campo e otimizar as atividades de manutenção são iniciativas que deverão permanecer no cenário pós-pandemia

Por Conexão Mineral 13/11/2021 - 21:18 hs
Foto: Metso Outotec
Fórum Sul-americano Metso Outotec reuniu especialistas das principais mineradoras da região
Evento terá uma retransmissão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

A primeira edição do Fórum Sul-americano Metso Outotec contou com audiência recorde de mais de 970 pessoas inscritas, provenientes do Brasil, Chile e Peru. O evento aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro, e destacou-se pela participação das principais mineradoras da região, como Codelco, Vale, Anglo American, Minera Escondida, Nexa, Riuma, Gold Fields, Antamina e Teck, entre outras.

Em nível institucional, também participaram representantes do Conselho Minerador do Chile, da Universidade de São Paulo (USP), a embaixadora da Finlândia no Chile e consultores especializados.

Focados no futuro da mineração na região, os especialistas e pessoas de referência no setor compartilharam sua visão sobre os efeitos da crise sanitária, e as iniciativas que deverão permanecer no cenário pós-pandemia, tais como o uso de novas tecnologias para reduzir o pessoal de campo e otimizar as atividades de manutenção.

Além disso, enfatizaram a importância de se considerar a sustentabilidade, responsabilidade e governança (ESG, na sigla em inglês), como parte fundamental da mineração 4.0,  e estimularam todas as empresas a seguir este  caminho rumo à sustentabilidade de suas operações.

O evento terá uma retransmissão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro por meio da plataforma apresentada agora pela Metso Outotec.