Hochschild Mining celebra acordo de aquisição da Amarillo Gold

Por Conexão Mineral 30/11/2021 - 19:03 hs
Foto: Amarillo Gold
Hochschild Mining celebra acordo de aquisição da Amarillo Gold
Cada ação da Amarillo será trocada por C $ 0,40 e uma ação de uma nova empresa

A Amarillo Gold Corporation celebrou um acordo com a  Hochschild Mining PLC, pelo qual esta irá adquirir todas as ações em circulação da Amarillo. Pelo acordo, cada ação da Amarillo será trocada por pagamento em dinheiro de C $ 0,40 e uma ação de uma nova empresa de exploração com foco no Brasil, a Lavras Gold Corp., com sede em Toronto, Ontário.

A Lavras SpinCo será capitalizada com C $ 10 milhões em dinheiro e deterá todos os bens e direitos relativos ao projeto de ouro de Lavras do Sul, localizado no  estado do Rio Grande do Sul.

A contra-prestação em dinheiro (sem incluir o valor das ações da Lavras SpinCo) representa um prêmio de 66% sobre o preço médio ponderado de negociação de 20 dias das ações da Amarillo na TSX Venture Exchange, que foi de C $ 0,24. O valor total da transação é de, aproximadamente, C $ 164,5 milhões, excluindo o valor do ativo da Lavras SpinCo e C $ 10 milhões em dinheiro. Prevê-se que Lavras SpinCo concluirá uma consolidação acionária imediatamente após a conclusão do acordo.

A Lavras SpinCo terá um royalty de retorno de fundição de 2% líquido sobre algumas das propriedades de exploração de Amarillo localizadas fora do recurso Posse atual e do plano de mina na propriedade Mara Rosa.

"Esta aquisição oferece uma oportunidade imediata e atraente para nossos acionistas de monetizarem seu investimento na Amarillo a uma avaliação atraente e um prêmio significativo em relação ao preço de negociação atual e histórico das ações da Amarillo", disse Mike Mutchler, presidente e diretor executivo. "A transação também oferece valor adicional aos nossos acionistas por meio de sua participação contínua na futura exploração e avanço do Projeto Lavras, por meio do Lavras SpinCo”, conclui Mutchler.