Corte de rochas ornamentais mais veloz e com maior rendimento do fio

Equipamento utilizado na Gramazini, do Espírito Santo, apresentou bons resultados

Por Conexão Mineral 08/03/2017 - 14:39 hs
Foto: Gramazini
Corte de rochas ornamentais mais veloz e com maior rendimento do fio
Jazida da Gramazini

A Atlas Copco, firmou uma parceria com a Gramazini, empresa familiar do Grupo Thomazini, fundado há mais de 25 anos e que que conta com linha de beneficiamento no Norte do Espírito Santo e 18 jazidas próprias, onde são extraídas rochas ornamentais de diferentes padrões. “A SpeedCut com toda a sua automação e tecnologia aplicada nos proporcionou maior velocidade de corte, maior durabilidade do fio diamantado e principalmente a entrega de relatórios com parâmetros operacionais para melhor tomada de decisão dos gestores”, avalia Jhonatan Thomanizi, CFO do Grupo Thomazini.

De acordo com o fabricante, a SpeedCut 100, a face do bloco fica perfeitamente lisa, sendo possível realizar o corte tanto na vertical quanto na horizontal, inclusive próximo do solo, obtendo extremidades simétricas. O desempenho é assegurado através de um sistema sofisticado que controla e armazena os parâmetros de corte, permitindo que estes dados sejam extraídos via porta USB para registro, análise e controle dos cortes realizados.

“Para nós da Gramazini, a SpeedCut vem mostrando grande diferencial na agilidade de produção, tanto no granito, quartzito e mármore, seja prancha grande ou pequena, não importa o tamanho”, revela John Thomanizi, CEO do Grupo Thomazini. “Nós da Gramazini estamos felizes com o resultado da máquina de fios SpeedCut da Atlas Copco, que vem desenvolvendo nas nossas pedreiras um ganho de 35% em velocidade e a vida útil do fio com rendimento de 40%”, completa João Thomanizi Presidente do Grupo Thomazini.

Saiba mais no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=sol2x2dpKlc&feature=youtu.be