Mineradora australiana St. George Mining adquire Projeto Araxá de nióbio e terras raras
Os acionistas da mineradora australiana St. George Mining aprovaram, por unanimidade, a aquisição do Projeto Araxá de nióbio e elementos de terras raras de alto teor, localizado em Minas Gerais. A decisão foi tomada na Assembleia Geral realizada em 08 de outubro e a mineradora agora irá finalizar os trâmites para finalização do processo.
“Estamos muito satisfeitos com o apoio dos acionistas para a aquisição do Projeto Araxá. O projeto está localizado no polo mundial para a produção de nióbio e representa uma plataforma para tornar a companhia St George uma participante global no mercado de nióbio. Essa é uma excelente oportunidade para criar valor para os acionistas no longo prazo. Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos”, disse John Prineas, presidente executivo do conselho da St George Mining.
Para a execução do Projeto Araxá a St George formou uma equipe de executivos no Brasil, que inclui: Adolfo Sachsida, Assessor da diretoria, Thiago Amaral, Diretor de ESG e desenvolvimento técnico; e Adriano Rios, Consultor de operações de mineração.
No escritório em Perth, na Austrália, a equipe brasileira inclui o geólogo brasileiro de exploração Wanderly Basso, e Cauê Araujo, no cargo de diretor de Desenvolvimento Corporativo.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Dezembro 2024