Metso recebe Prêmio Eikon por seus eventos para clientes na América do Sul
O prêmio é concedido por um júri de especialistas em marketing e comunicação e destaca a excelência no planejamento, organização e divulgação de eventos como principais ferramentas de comunicação institucional
Desde sua criação na Argentina, em 1998, o Prêmio Eikon tornou-se um dos mais importantes reconhecimentos para empresas e organizações latino-americanas, premiando a inovação, criatividade, coerência, execução e resultados obtidos na comunicação institucional como parte de campanhas de marketing.
Neste contexto, a Metso foi reconhecida em nível latino-americano na categoria “Eventos”, que inclui o planejamento, a organização e a cobertura da mídia de eventos e outras atividades relacionadas.
Fiel ao seu compromisso de ser uma “parceira para mudanças positivas”, a Metso desenvolveu um plano de marketing baseado na participação ativa em eventos próprios e de terceiros. Um elemento diferenciador é que a Metso concentrou seus esforços em se aproximar de seus clientes, tornando-os protagonistas, bem como de autoridades do setor, representantes da indústria, analistas de mercado, futuros profissionais de mineração e comunidades, abordando e discutindo os desafios da mineração na região.
Esta estratégia regional se baseia na localização do conteúdo de cada evento e de suas mensagens-chave, levando em conta as particularidades dos clientes e stakeholders de cada país sul-americano, respeitando suas individualidades. Embora a presença da Metso no mercado seja sólida, a empresa identificou a necessidade de fortalecer ainda mais o vínculo com suas partes interessadas. A política de fortalecer a presença em eventos permitiu que os principais executivos e especialistas da Metso mais uma vez “cativassem” o mercado com seu conhecimento e experiência.
Além disso, todos os eventos organizados pela Metso na América do Sul priorizam em seu projeto uma pegada de carbono tão baixa quanto possível, compensada nos dias seguintes à atividade.
Para Macarena Vallejo, Diretora de Marketing e Sustentabilidade para a América do Sul da Metso, “Este reconhecimento reflete o esforço e a dedicação de nossa equipe para fortalecer o vínculo com nossos clientes e principais stakeholders no setor de mineração. Estamos empenhados em construir relacionamentos fortes e duradouros que gerem benefícios mútuos para todas as partes envolvidas”.
Os resultados obtidos estão de acordo com as expectativas da área de Marketing da Metso, que trabalhou elementos diferenciadores como o valor do conteúdo, a experiência personalizada, a interação e o networking, o uso estratégico da tecnologia, o compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a RSE, e uma experiência de marca coerente.
Este reconhecimento no Prêmio Eikon Internacional reafirma o compromisso da Metso com a excelência em comunicação institucional e sua dedicação em ser um parceiro estratégico no desenvolvimento sustentável da mineração na América do Sul.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Novembro 2024