Fábrica de minicarregadeiras Case recebe certificação
Equipamentos vendidos no Brasil são produzidos na unidade de Wichita, no Kansas (EUA)
Equipamentos vendidos no Brasil são produzidos na unidade de Wichita, no Kansas (EUA)
A Case Construction Equipment recebeu o certificado de nível Prata do World Class Manufacturing (WCM) por sua fábrica de minicarregadeiras e carregadeiras de esteira compactas situada em Wichita, Kansas, Estados Unidos. É desta unidade que vêm as minicarregadeiras comercializadas no Brasil: SR130, SR150, SR175, SR200, SR250, SV185 e SV300.
Inaugurada em 1974, a unidade de Wichita ocupa uma área de 46 mil m² e fabrica minicarregadeiras e carregadeiras de esteira compactas, contando com um departamento próprio de pesquisa e desenvolvimento. A unidade tem mais de 400 funcionários e exporta para mercados nacional e internacional nas regiões da NAFTA, EMEA, Latam e APAC.
O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção. É um sistema estruturado em pilares com base na melhoria contínua, projetado para eliminar os desperdícios e as perdas no processo de produção por meio da identificação de objetivos, tais como zero acidentes, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício. Para certificar as melhorias, uma seleção de pilares do WCM é avaliada por um sistema de auditorias periódicas. Esse sistema gera uma pontuação global correspondente a cada fábrica, que fundamenta a classificação de acordo com os três níveis de desempenho: Ouro, Prata e Bronze. Essa última conquista se deve, em grande parte, a uma série de melhorias da categoria, como a manutenção profissional, o nível de detalhe e a motivação dos funcionários.
A linha de minicarregadeiras Skid Case é composta por sete modelos: cinco de levantamento radial (SR130, SR150, SR175, SR200 e SR250) e dois de levantamento vertical (SV185 e SV300), com carga operacional que vai de 590 kg a 1.360 kg e potência bruta de 46 hp a 90 hp.
As minicarregadeiras são máquinas com vasta aplicação na construção, indústria e no agronegócio. São máquinas portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, que oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo palet, martelo hidráulico e vassoura.
A unidade da Case no Brasil está localizada em Contagem (MG) e foi certificada no nível Prata para o programa WCM em 2015. É uma das plantas de construção mais eficientes do mundo, onde são produzidas cinco linhas de produtos Case (retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, trator de esteiras e escavadeira hidráulica), que se transformam em 17 modelos, o que corresponde a mais de 50% dos produtos comercializados pela marca no Brasil.
Em novembro no ano passado, a unidade recebeu um investimento de R$ 36,5 milhões na criação da nova linha de montagem de escavadeiras, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em propriedades de clientes. O investimento permitiu o aumento de 40% na produção local de modelos da marca.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Acordo entre mineradoras vai possibilitar reavaliação de depósitos de cobre nas Minas C...
Vitória brasileira: justiça dos EUA determina repatriação da Esmeralda Bahia
Leilão do ativo Ouro de Natividade será realizado pelo SGB no dia 27 de novembro
Metso recebe Prêmio Eikon por seus eventos para clientes na América do Sul
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Outubro 2024
As Mulheres na Mineração Brasileira - Mulheres são cerca de 17% da força de trabalho na mineração mas empresas buscam melhorias