JMC recebeu prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020 - 1ª edição

Por Conexão Mineral 18/02/2021 - 19:10 hs
Foto: JMC Yamana Gold

Após conquistar a certificação Great Place to Work (GPTW) – Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, a JMC Yamana Gold agora, a empresa acaba de ser premiada nacionalmente no ranking da 1ª edição do Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020 (categoria Grandes). Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a premiação online ocorreu dia 09/02.

“Essa conquista nos orgulha ainda mais. É o reconhecimento de um trabalho constante que temos feito para buscar, cada vez mais, a excelência. Dos mais de 2.000 funcionários diretos e indiretos, 91% são de Jacobina e 97% do estado da Bahia. Isso para nós é muito importante, representar a Bahia estando entre as melhores empresas do País e podendo colaborar com a economia local”, comemora Sandro Magalhães, Vice-Presidente de Operações Brasil e Argentina.

A 1ª edição do ranking Indústria contou com 244 empresas inscritas, representando 343.858 funcionários. Para esta edição, 80 empresas foram premiadas, sendo 40 de porte grande e 40 de porte médio.

Essa é a primeira vez que a JMC participa do GPTW e já conseguiu duas importantes conquistas. Na disputa estadual, a Yamana foi a única do setor a receber a certificação. Ao todo, 45 empresas se inscreveram e foram escolhidas em sete diferentes setores nas áreas de saúde, tecnologia, consórcios, hotelaria, farmacêutica, mineração e indústria. 

A participação expressiva e espontânea dos quase 2.000 funcionários que responderam a pesquisa online e o diagnóstico do clima organizacional resultaram nos dois excelentes reconhecimentos. “Essa é uma conquista de todos nós que fazemos a Yamana acontecer e ser um excelente lugar para se trabalhar. Estar entre as melhores da Bahia e do País é motivo de muito orgulho”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral.  

Presente em 53 países de seis continentes, o GPTW pesquisa cerca de 10 mil empresas anualmente e permite a medição de forma prática, por meio de ferramenta online, da percepção dos funcionários em relação à empresa e a satisfação deles em relação ao ambiente de trabalho.