Palestra mostra como montar planta de remineralizadores em pedreiras

Alfredo Reggio, especialista da Metso Outotec, fala de casos reais de aplicação em campo durante a Brasmin 2022 no próximo dia 25 de maio em Goiânia (GO)

Por Conexão Mineral 20/05/2022 - 20:56 hs
Foto: Metso Outotec
Palestra mostra como montar planta de remineralizadores em pedreiras
Metso Outotec apresentará as soluções para agregados e fertilizantes na Brasmin

A produção de remineralizador de solo a partir de finos de agregados minerais em pedreiras é o tema da apresentação de Alfredo Reggio, especialista da Metso Outotec. Ele vai detalhar como as pedreiras podem entrar nesse mercado e que tipo de equipamentos devem selecionar. A apresentação traz casos reais de produtores de agregados que já são fornecedores do setor de agronegócios e vai acontecer no próximo dia 25 de maio, às 16h, na Brasmin, em Goiânia. Essa é a primeira edição do evento, focado nas pequenas e médias mineradoras e será realizado – feira e exposição – de 24 a 26 de maio no Centro de Convenções da capital de Goiás. 

Segundo Reggio, entre as tendências de produção de remineralizador estão as prováveis mudanças nas normas de produção do material. Outra tendência é a associação de remineralizadores com alguns tipos de microorganismos que podem potencializar os efeitos desses insumos. Em termos de tecnologia, o especialista defende o uso de equipamentos com baixo custo operacional, inclusive de energia, e de baixa potência, associados a sistemas de peneiramento também já consolidados no Brasil. 

O especialista avalia ainda que o remineralizador não é concorrente ou substituto de fertilizantes químicos, mas um representa uma grande oportunidade de diversificação para as pedreiras, inclusive pelo seu valor agregado maior. Reggio deve destacar as etapas para ativar uma linha de remineralizador e como os produtores podem aproveitar a experiência de quem já trabalha nessa área.

Além da remineralização de solo, a Metso Outotec participa da Brasmin para apresentar as tecnologias personalizadas e dimensionadas para qualquer tamanho de planta, principalmente as soluções móveis e semi-móveis que podem ser ativadas rapidamente em campo; que não precisam de obras civis complexas e agregam a mobilidade para fazer o deslocamento entre qualquer parte do processo.

No stand de 47m2, a empresa vai mostrar suas principais soluções para mineração, produção de agregados e fertilizantes. Especialistas técnicos e comerciais estarão durante os três dias focados no entendimento das demandas das pequenas e médias e na exposição dos assuntos que envolvem a sustentabilidade, um dos pilares da Metso Outotec. Este mercado ganhou foco na empresa com a criação de uma equipe que faz o atendimento exclusivo para as demandas desse segmento. 

Mais informações: clique aqui