Nova mina de ferro africana adquire pacote de perfuratrizes avaliado em US$ 14 milhões
As perfuratrizes Epiroc Pit Viper 351 serão fornecidas com diversas funcionalidades de automação e telemática
A Société Nationale Industrielle et Minière, conhecida como SNIM, é uma das maiores produtoras de minério de ferro da África. A mineradora encomendou um pacote de perfuratrizes Epiroc Pit Viper 351, equipadas com soluções de automação avançadas que serão usadas na nova mina de F'Derick, situada no oeste da Mauritânia. A Epiroc também fornecerá serviços de apoio e supervisão, além de peças de reposição. O valor total deste pedido de equipamentos está avaliado em torno de MSEK 150 (aproximadamente US$ 14 milhões).
“A Epiroc tem um relacionamento de longo prazo com a SNIM e esperamos continuar apoiando este cliente com os melhores níveis de produtividade e segurança na nova mina”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc.
As perfuratrizes Pit Viper 351 serão fornecidas com recursos de automação tais como o AutoDrill, que permite que até 100% do ciclo seja realizado em modo automático, o que confere alta consistência e confiabilidade para as operações. Também estarão equipadas com o sistema AutoLevel, que minimiza o tempo necessário para nivelar e desnivelar, aumentando o tempo de atividade, além do sistema de telemática da Epiroc, que permite o monitoramento inteligente do desempenho e produtividade de cada máquina em tempo real.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Outubro 2024
As Mulheres na Mineração Brasileira - Mulheres são cerca de 17% da força de trabalho na mineração mas empresas buscam melhorias