LiuGong planeja lançamentos e espera 20% de crescimento de vendas

Fabricante aguarda aprovação para financiamento via Finame e reestruturou rede de distribuição

Por Conexão Mineral 07/02/2017 - 10:00 hs
Foto: LiuGong
LiuGong planeja lançamentos e espera 20% de crescimento de vendas
Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong

A fabricante chinesa de equipamentos LiuGong planeja para os próximos meses o lançamento de uma nova linha e de versões de equipamentos que já são comercializados no Brasil, com atualizações de motorização, tecnologia e funcionalidades. A marca promete ainda outras novidades esse ano. “Aceleramos a nacionalização de equipamentos, escavadeiras e pás-carregadeiras, para o enquadramento no Finame, o que deverá ser aprovado muito em breve. Isto facilitará a aquisição dos equipamentos, mais uma alternativa para as empresas locais. Nossa fábrica também está 100% estruturada para acelerar a fabricação de equipamentos: contamos com estoques de peças e o suporte da indústria na China para agilizar as demandas locais", explica Bruno Barsanti, vice-presidente da empresa.

Segundo Barsanti, a empresa "trabalhou fortemente durante 2016 na estruturação dos negócios para poder atender às positivas expectativas de crescimento de vendas a partir de 2017, por conta da retomada dos negócios de construção em infraestrutura e movimentação de materiais em geral incluindo o agronegócio, nossos maiores focos de atuação". O executivo explica que no decorrer do ano passado foi iniciado um trabalho de aproximação com o mercado nacional. "Já nomeamos três distribuidores em regiões de grande demanda – a Marconi, localizada em Cuiabá, que atenderá os Estados do Mato Grosso e Rondônia, a CBMaq, localizada em Brasília, que atenderá o Distrito Federal, Goiás e Tocantins, e a Priori, que atenderá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As três empresas se somam à Conterrânea, que já atuava como nosso dealer na região Nordeste. Novos distribuidores serão nomeados no decorrer de 2017 dando maior cobertura e proximidade com nossos clientes. Estruturamos também o Canal LiuGong dentro da empresa para estreitar relações com o mercado – clientes e prospects, onde monitoramos a qualidade dos equipamentos, o atendimento comercial de vendas e pós-vendas e fornecemos informações gerais ao mercado", detalha.

Em termos de negócios, a LiuGong seguiu a tendência de mercado, com redução de volume de vendas no decorrer do ano, dentro da projeção estimada. “Notamos, no entanto, um crescente interesse do mercado em realizar negócios conosco no decorrer do 2º semestre de 2016. Nossos canais comerciais registraram um aumento de 42% de contatos interessados na aquisição de equipamentos e peças no período, indicando uma tendência de recuperação de vendas para este ano. Nossa projeção para 2017 prevê crescimento das nossas vendas no Brasil por volta de 20%”, estima Barsanti.